brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

GPS LifeTime: Saiba mais sobre herpes labial, virose de Eliezer, do BBB 22

Saiba mais sobre herpes labial, virose de Eliezer, do BBB 22
Foto  REPRODUÇÃO

Dermatologista explica sobre a doença contagiosa, que atinge cerca de 90% da população

 

E o Big Brother Brasil 22 segue levantando debates. Vitiligoalimentação e até condicionamento físico já viraram pauta aqui no GPS|Lifetime e, agora, o assunto da vez é a herpes labial. Na última quarta-feira, 9, ocorreu a festa da líder, Jade Picon, e, com isso, rolaram também muitos beijos entre Eliezer, Natália, Maria e Linna. O que chamou a atenção dos internautas, no entanto, foi que o brother estava com várias feridas na boca no momento do beijo — o que caracteriza a herpes.

A dermatologista Clarissa Borges, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e sócia da Clínica Harmonie, explica que a herpes é uma virose contagiosa, crônica e recorrente. “Atinge cerca de 90% da população, mas se manifesta em apenas 10% a 15% dos casos”, revela.

A virose pode ser transmitida por meio de gotículas de salivabeijos e até objetos contaminados, quando levados à boca. A médica alerta que, pela facilidade de contágio, é comum que o primeiro contato com o HSV, vírus causador da doença, aconteça ainda na infância.

É importante ressaltar que não existe cura para a herpes e que ela desaparece quando a imunidade do corpo humano aumenta. Clarissa, porém, destaca que o “objetivo principal durante as crises com feridas abertas é diminuir o desconforto”. A dermatologista recomenda aplicar gelo nas lesões, já que a baixa temperatura alivia a dor e ajuda na recuperação.

Fonte: GPS LifeTIme

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Notícias Sempre: Saúde Detecção precoce do câncer de mama: como a identificação rápida pode reduzir custos e melhorar o tratamento

31% das brasileiras desconhecem a doença, enquanto apenas 16% realizaram testes genéticos, evidenciando a necessidade de educação em saúde para diagnóstico precoce e tratamentos complexos, considerando dados e estatísticas, procedimentos menos invasivos e disparidades regionais. No Brasil, o câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres, com

leia mais »