brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Diário do Transporte:
Ônibus de aplicativo do Corredor ABC registra aumento de demanda no primeiro mês de operação

Empresa fala em crescimento acumulado de 356% . Número absoluto não foi informado

ADAMO BAZANI

O ônibus de aplicativo que serve o Corredor Metropolitano ABD, entre os terminais Santo André e Diadema, teve crescimento de demanda no primeiro mês de operação, que começou em 05 de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa UBus, responsável pela plataforma tecnológica, a expansão foi de 356%

Para melhor entendimento do comportamento da demanda, o Diário do Transporte questionou sobre os números absolutos, mas a empresa não informou.

O serviço é operado por ônibus padrão rodoviário pela Metra, concessionária do corredor.

O valor da tarifa é de R$ 7,50, podendo ser paga via aplicativo (cartão de crédito) ou cartão BOM.

Os veículos possuem ar-condicionado, wi-fi e acompanhamento da rota em tempo real. A empresa garante também que os ônibus são higienizados “várias vezes” por dia.

Em nota, o diretor de operações do Ubus, Victor Gonzaga, disse acreditar que esse número revela que havia uma demanda reprimida.

“O aumento na procura pelo transporte com a tecnologia do UBus foi expressivo no primeiro mês. Entendemos que isso se dá também por ser uma novidade. Porém, identificamos que muita gente que experimenta acaba retornando e gerando mais boca-a-boca sobre o assunto. Nossa pesquisa de satisfação mostra que 99% das pessoas que experimentaram o serviço avaliam a experiência em geral e o atendimento dos motoristas como ótimo e 100% avalia os novos ônibus operados pela Metra como excelentes”.

A nota também não informa quantas pessoas participaram desta pesquisa, somente os percentuais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diário do Transporte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Acrítica.com: Ecoturismo como alternativa de desenvolvimento sustentável para Comunidades Ribeirinhas

O ecoturismo desponta como uma alternativa econômica promissora para comunidades ribeirinhas da Amazônia, unindo preservação ambiental e geração de renda. Dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) mostram que cerca de 10% dos turistas globais buscam experiências ecológicas, gerando um faturamento mundial estimado em 260 bilhões de dólares. Na Amazônia,

leia mais »